segunda-feira, 19 de abril de 2010

DS Porto Alegre aprova nota contra omissão de indicativos da Plenária Nacional em Assembleia

Os Auditores-fiscais da DS Porto Alegre (RS) aprovaram, na Assembléia Nacional realizada na ultima sexta-feira, uma nota manifestando contrariedade à postura da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindifisco Nacional, pela não inclusão na pauta da Assembleia de alguns indicativos aprovados na Plenária Nacional.
Cabe lembrar que essa omissão foi alvo de questionamentos e de um manifesto assinado por várias DS, inclusive a DS Campinas/ Jundiaí, conforme divulgamos anteriormente.

Abaixo a íntegra da nota da DS Porto Alegre

NOTA À DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL
Os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (AFRFB), filiados à Delegacia Sindical de Porto Alegre (RS), aprovaram em Assembléia Nacional a manifestação de contrariedade e estranhamento, contestando a postura da Diretoria Executiva Nacional (DEN) de não incluir como indicativos para deliberação diversas matérias discutidas e aprovadas na Plenária Nacional de 8 e 9 de abril.
Dentre estes assuntos, podem ser citados o documento e o questionário ao Secretário da Receita Federal do Brasil sobre seu comprometimento com a pauta dos AFRFB e a realização de ato público em Brasília por ocasião da Plenária.
Da mesma forma, não foram relacionados nem submetidos à Assembleia a possibilidade de formação de Comandos de Mobilização e o trabalho parlamentar em torno da PEC 555.
Por outro lado, houve o referendo ao indicativo 5, aprovando campanha salarial conjunta com o Sinait, Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho, desde que seja unificada a pauta de reivindicações, excluindo itens como a defesa de melhor remuneração para DAS, por exemplo.
No que diz respeito às omissões dos indicativos dirigidos à Assembleia Nacional entendemos que no momento em que construímos um Novo Sindicato, os princípios da transparência, democracia interna e unidade da categoria devem preponderar, e que o ocorrido em nada contribui para a valorização da Plenária Nacional como instância política e deliberativa e para o engrandecimento e consolidação do Sindifisco Nacional.

Porto Alegre, 16 de abril de 2010

Nenhum comentário: