sexta-feira, 23 de abril de 2010

DS-Pará posiciona-se contrária a LOF da Administração

A Delegacia Sindical do Pará também apresentou manifesto sobre a posição da DEN com relação a LOF e contrário à realização do CDS em Camboriú.

Leia abaixo o manifesto
À Direção Executiva Nacional do SINDIFISCO
À Mesa do CDS
E às Delegeacias Sindicais


Sr. Presidente da DEN, Pedro Delarue,
Sr. Presidente do CDS, Ayrton Eduardo de Castro Bastos,


A diretoria da DS-Pará e Amapá, diante da apresentação da proposta de LOF da Administração da RFB, e diante da efusiva manifestação de agrado da Direção nacional, vem solicitar o espaço democrático do contraponto a posição defendida pela administração e pelo que percebemos pela própria DEN, em relação a proposta da Administração.


Portanto estamos encaminhando, para publicação no boletim de segunda-feira, dia 26/04, uma nota de informe a ser publicada no corpo do boletim e uma estudo técnico e político sob a forma de Carta Aberta à DEN e ao CDS, em que tratamos o conteúdo desse projeto de regimento interno da RFB, travestido de Lei Orgânica da Autoridade Fiscal.


Junto com o estudo, estamos solicitando que a DEN comprometa-se com a categoria em levar esse debate a todas as instâncias estatutárias de nosso sindicato, de nossa classe, haja vista, a relevância do tema para o futuro da Auditoria Fiscal, independente do prazo estabelecido pela administração. Afinal à administração foi garantido um prazo bastante confortável aos seus estudos. Nós também temos direito a um tempo razoável para analisarmos esse projeto.


Também para que o CDS possa se concentrar melhor no debate desse tema, tão caro à categoria, e para que possa permitir a presença do maior numero de observadores, estamos encaminhando proposta de mudança do local do CDS. Ao invés da longínqua e paradisíaca praia de Comburiu (SC), defendemos que o novo local seja o centro de decisão da RFB, ou seja, a Capital Federal, Brasília.


Esperamos contar com o espaço democrático tradicional de nossa classe, para apresentar nossa posição, O Boletim Nacional, com o devido destaque de contraponto nesse tema, haja vista, o direito a defesa da tese oposta à posição da Direção nacional.

Por último, queremos defender um compromisso de não deixar esse tema ser transformado em disputas políticas ou sindicais, o que só traria prejuízo ao livre debate de idéias e convencimento de nossa classe.


DS-Pará


(91) 3261-4466 (91) 3261-4466


Visite Nosso Site www.unafiscoparamapa.org.br

Nenhum comentário: