quinta-feira, 3 de junho de 2010

DS Campinas/ Jundiaí provoca discussão sobre proposta de desoneração da folha

O presidente de DS Campinas/ Jundiaí, Paulo Matsushita, questionou, na Plenária Nacional, a postura dúbia da DEN, conforme publicada no Boletim Informativo nº 173 (dia 27 de maio) com relação às propostas dos principais candidatos à Presidência da Republica sobre a desoneração da folha de pagamento. “O Sindicato, em princípio, é contra a redução da alíquota patronal para a Previdência Social, sem que haja uma definição clara de onde virá a nova fonte do custeio. É inquestionável que a contribuição sobre o faturamento é muito mais fácil de sonegar do que os tributos existentes hoje sobre a folha de pagamento”, diz o boletim.

Após a manifestação da DS Campinas/ Jundiaí, a DEN corrigiu a informação no sitio na internet, com a seguinte nota, “A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional reforça que é contra qualquer desoneração sobre a folha de pagamento de salários, como sugeriram alguns dos candidatos à presidência da República, durante sabatina promovida pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), na terça-feira (25/5)”.
 
A proposta de desoneração da folha de pagamento é uma armadilha que visa tirar recursos da Previdência, uma vez que a arrecadação passa a ser em forma de um tributo sobre o faturamento das empresas. Assim, não há garantia de que esse dinheiro irá para os cofres da Previdência. Nossa postura frente a essa proposta absurda não pode deixar espaço para dúvidas, em defesa dos trabalhadores e da Previdência Social.

Nenhum comentário: