quinta-feira, 28 de abril de 2011

Presidente da Ajufesp faz avaliação positiva da paralisação dos Juízes Federais

O Presidente da Associação dos Juízes Federais do Estado de São Paulo (Ajufesp), Ricardo de Castro Nascimento, avaliou como vitoriosa a paralisação de um dia dos Juízes Federais, realizada na última quarta-feira, dia 27. “Pela primeira vez na historia houve uma paralisação de Juízes e a participação foi surpreendente. Isto é muito positivo”, observou.
A exemplo do que ocorreu em Brasília, com a realização de um ato de debate organizado pela Associação dos Juízes Federais (Ajufe), em São Paulo, também foi realizado um ato no auditório do Fórum Pedro Lessa, na Avenida Paulista, que ficou lotado com a presença de cerca de cem juízes e desembargadores federais da 3ª região.
O Presidente da Ajufesp ressaltou que o movimento não se trata de uma greve. “Estamos fazendo um sinal de alerta à sociedade porque queremos uma saída institucional e republicana para as nossas reivindicações”, afirmou. “O trabalho do Juiz tem características diferentes e é difícil mobilizar. Por isso essa paralisação foi muito importante”, observou. Ricardo de Castro destacou também que a paralisação já conquistou uma vitória, que foi a aprovação do Projeto de lei 03/2010, de autoria do ex- Senador Aloísio Mercadante (PT) e que prevê a criação de um colegiado, composto por três juízes, para os julgamentos que envolvam o crime organizado, a exemplo do “juiz sem rosto” existente na Itália. “Uma de nossas reivindicações é a segurança dos juízes e a aprovação deste projeto no dia de nossa paralisação foi uma vitória” comemorou.

Nenhum comentário: