sexta-feira, 1 de abril de 2011

Auditores de Belém cruzam os braços por uma hora

Fonte: DS Pará
Os Auditores da Delegacia, da Alfândega do Porto e Aeroporto, da SADAD, da Superintendência, da DIREP, da ESPEI, as ESCOR e da DRJ, compareceram em massa na atividade de paralisação de 1 hora em frente ao Ministério da Fazenda, em Belém.
A paralisação visa sensibilizar a Direção Nacional do Sindifisco a promover atividades de mobilização na campanha salarial em curso, visando alcançar o patamar de vencimentos equivalente a 90,25% do Subsídio do STF. Mais de 60 Auditores assinaram a lista de presença, entre outros que esqueceram se de assinar.
Foi discutida que nossa luta se alinha a luta de todos os Servidores públicos mundiais contra a tentativa de transferência do prejuízo dos bancos com, na crise de 2008, sobre os ombros dos servidores públicos e do serviço público (corte de recursos, congelamento do salário dos servidores públicos e reforma da previdência). As atuais lutas de servidores na Espanha, Inglaterra, França, Bélgica e grande parte da insatisfação dos trabalhadores do oriente médio nas atuais lutas democráticas derivam-se exatamente da crise dos estados que assumiram o prejuízo dos bancos e pretendem transferi-la aos servidores e ao povo em geral.
Dado informes do CDS sobre a campanha salarial, a categoria discutiu sobre a necessidade da DEN não esconder as matérias de mobilização no final do boletim Nacional, como foi feito no boletim de ontem, 31/03, com o aviso sobre nossa paralisação de uma hora. Afinal, estamos ou não estamos em Campanha Salarial??? Também sentimos falta da presença da Direção no ato de campanha, mas esta acabou só chegando a tarde. Da próxima vez quem sabe???
Com a paralisação, os Auditores de Belém esperam ter contribuído com a categoria nesse processo de mobilização e conclama os demais colegas de todo o país a sensibilizarem a Direção Nacional do Sindicato para as nossas reivindicações: Subsídio de 90,25% do Salário do Supremo, Fim do Lixo Normativo, Fortalecimento de nossas atribuições Aduaneiras. Previdenciárias e de Tributos Internos.
Obs.: Toda a magistratura está com greve de 24 horas marcada para o próximo dia 27 de abril. Precisamos entrar em mobilização em solidariedade a eles nesse dia.

Saudações Sindicais,


Assembléia dos Auditores de Belém, 31 de março de 2011

Nenhum comentário: