terça-feira, 9 de agosto de 2011

Delegacias Sindicais solicitam acompanhamento de investigações sobre morte de Auditor-fiscal


Um fato grave. No mês junho passado foi encontrado por familiares, no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçú (RJ) o corpo do Auditor –fiscal da Receita Federal Jorge Luiz Miranda da Silva, após 30 dias de desaparecimento. Segundo as informações da DS Rio de Janeiro, ele estava morto desde o dia 15 de maio, em função de um acidente de carro na via Dutra.
Causou estranheza o fato de o Auditor-fiscal ficar tanto tempo dado desaparecido e quase fora enterrado como indigente, sem identificação, apesar de estar portando seus documentos, inclusive documentos funcionais e estar dirigindo o próprio veículo.
Ressalta-se que Jorge Miranda foi delegado adjunto da DRF de Osasco, local onde na semana passada, a Polícia Federal e a corregedoria da 8ª DRF desmontaram um esquema de corrupção e, conforme foi amplamente divulgado na imprensa, um ex-Auditor-fiscal foi responsável pelas denúncias que possibilitaram o início das investigações.
O caso chama ainda mais atenção porque o Auditor-fiscal foi obrigado a transferir sua lotação para São José dos Campos por se sentir ameaçado em Osasco, conforme informação da DS Rio de Janeiro.
As investigações sobre a morte de Jorge Luiz Miranda da Silva vinham sendo feitas em sigilo pela SRRF da 8ª RF e pela Polícia Federal de São Paulo. Entretanto, diante de tais fatos, a DS Rio de Janeiro encaminhou uma carta a SRRF da 7ª Região para que ela, junto com a Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro acompanhe as investigações, uma vez que a morte do Auditor-fiscal aconteceu naquele estado.
A diretoria da DS Campinas/Jundiaí lamenta profundamente a morte do Auditor-fiscal Jorge Luiz Miranda da Silva e acompanha de perto o desenrolar dos fatos, para que as investigações prossigam e tal acontecimento seja esclarecido o mais breve possível.
Na tarde desta terça-feira, dia 9, um foi divulgado um documento subscrito por onze Delegacias Sindicais, inclusive a DS Campinas, reivindicando celeridade nas investigações e o breve esclarecimento das circunstâncias da morte de Jorge Luiz Miranda da Silva.

Veja aqui a íntegra do documento: img/File/notaonzeds.pdf
Veja, nos links abaixo a reportagem da DS Rio de Janeiro e a carta envida a SRRF da 7ª Região

Nenhum comentário: