sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Boletim Semanal DS Campinas/Jundiaí 26/08/2011


Aposentadoria
PL 1992/2007 é tema de debate na DS Campinas/Jundiaí
O Projeto de Lei 1992/2007, que cria a aposentadoria complementar do servidor público federal foi tema de debate realizado nesta quarta-feira, dia 24, na DRF de Jundiaí (foto ao lado) e na Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.
A atividade fez parte do dia de mobilização/ operação padrão em protesto pela falta de interesse do Governo em negociar uma proposta com os servidores que estão em campanha salarial conjunta, conforme aprovado em Assembleia no dia 18.
Após a realização do debate na DRF/ Jundiaí, os Auditores-fiscais aprovaram um manifesto em que conclamam o Sindifisco Nacional, junto com outras entidades de servidores públicos, a promover uma ampla campanha de esclarecimento junto à sociedade sobre os riscos que esta proposta representa à qualidade do serviço público e que faça o contraponto aos falsos argumentos utilizados para sua aprovação. O manifesto também conclama a todas as Delegacias Sindicais para realizar atividades contra a aprovação da proposta.
Leia a íntegra do manifesto de Jundiaí: img/File/manifestojundiai.pdf

Projeto será debatido novamente em Viracopos na próxima quarta-feira
Os Auditores-fiscais lotados em Viracopos voltarão a debater o PL 1992/2007 na próxima quarta-feira, dia 31, às 14h, no Auditório da Alfândega. O evento será aberto a todos os filiados.

Campanha Salarial
Governo adia reunião novamente e categoria pode ficar sem proposta de reajuste salarial

O Governo adiou para segunda-feira, dia 30, a reunião da mesa de negociação entre as categorias que estão em Campanha Salarial conjunta (Auditores-fiscais da Receita Federal e do Trabalho, Delegados da Polícia Federal e Advogados Públicos Federais), que estava marcada para ocorrer nesta sexta-feira, dia 26.
Esta é a segunda vez que o governo adia a reunião, que inicialmente estava marcada para segunda-feira, dia 23.
Desta vez há um detalhe preocupante, pois foram marcadas reuniões separadas com os Delegados da Polícia Federal, que acontecerá pela manhã, e com os Auditores-fiscais, que acontecerá no período da tarde.
Agrava-se o fato de o Governo ter protelado as negociações e deixar a reunião para a véspera do prazo do envio da proposta do Orçamento de 2012 ao Congresso.
Tal atitude do Governo reforça a preocupação de que hajam propostas diferenciadas para cada carreira, o que seria inadmissível, além de, ao arrastar a negociação ao limite do prazo sem apresentar qualquer proposta, apostar na tese do fato consumado.
Devemos ficar atentos e responder a altura caso seja confirmado este desrespeito para com a nossa categoria.

PCCS – ex-Previdenciários
Advogado esclarece dúvidas sobre ação do PCCS
Em reunião realizada na segunda-feira, dia 22/8 na DS São Paulo, o advogado Darlan Barroso, patrono da ação do PCCS dos filiados ao antigo Sindifisp fez alguns esclarecimentos sobre o andamento da suspensão da ação do PCCS.
O advogado fez um histórico da ação, impetradas em 1995 pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev) na Justiça do Trabalho para incorporação do chamado PCCS, um adiantamento pecuniário de natureza salarial. Tal processo engloba cerca de 25 mil pessoas, entre auditores-fiscais, peritos médicos, administrativos, procuradores e outras categorias de previdenciários.
“O que temos de fazer no momento é impetrar recurso a cada publicação de sentença e esperar pela decisão do TST. Caso o recurso não seja aceito, entraremos com Mandado de Segurança”, informou Darlan.
Leia mais:

Encontro de Aposentados Pensionistas será na próxima quinta, dia 1º/9
O Encontro de Aposentados e Pensionistas da DS Campinas/Jundiaí será realizado na próxima quinta-feira, dia 1º de setembro no Hotel Noumi Plaza (Avenida Júlio de Mesquita nº 115 – Cambuí, Campinas).
Na atividade serão debatidos a ação dos 28,86%, política sindical e conjuntura, além de temas relativos ao bem estar na terceira idade
Veja abaixo o convite e a programação atualizada do evento:

Inscrição de chapa para eleição da diretoria da DS e DEN para o biênio 2012/2013 encerra na próxima quarta-feira, dia 31
A DS Campinas/Jundiaí publica o Edital para inscrição de chapas para a eleição da Diretoria da entidade para o biênio 2012/2013. As inscrições serão aceitas até as 17h30 da próxima quarta-feira, dia 31

Nenhum comentário: