sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Boletim Semanal DS Campinas/Jundiaí


Campanha Salarial
Assembleia aprova mobilização no dia 24/8
Em Assembleia realizada na quinta-feira, 18/8, os Auditores-fiscais de Campinas e Jundiaí aprovaram a realização de um dia de paralisação/operação padrão, a ser realizada na próxima quarta-feira, dia 24/8. A atividade foi proposta em decorrência da falta de vontade do Governo Federal de sequer apresentar uma proposta de reajuste salarial, mesmo com as reuniões de negociação se arrastando desde o mês de maio passado.
A DS Campinas/Jundiaí vai reunir os filiados na sede em Campinas e na subsede em Jundiaí para debater a Campanha Salarial e apontar quais ações devem ser tomadas pela categoria. A atividade será durante o almoço “Churrasco na DS”, das 12h às 15h. Veja abaixo boletim da DS com a convocatória.

Leia mais:

PCCS
Reunião na DS São Paulo irá discutir andamento processual e estratégia jurídica da ação
Por solicitação do representante da 8ª Região Fiscal no Conselho Curador de Assuntos Jurídicos da DEN e Diretor Jurídico da DS Campinas/Jundiaí, Itamar Vicente Alves, será realizado na próxima segunda-feira, 22/08, às 10h, na sede da DS São Paulo, uma reunião com o advogado Darlan Barroso, patrono da ação do PCCS (Plano de Cargos Carreira e Salários), com representantes do departamento jurídico da DEN, para esclarecimento do andamento da ação e definição das estratégias a serem adotadas.
“Pelas dúvidas e questionamentos dos colegas, observa-se que o caso é muito complexo e comporta diversos entendimentos” observa Itamar.
Leia mais

PL 1992/2007
Votação da previdência complementar é novamente adiada sob forte protesto de servidores
(Da Agência Fenajufe de Notícias)
Projeto voltará à pauta na próxima quarta-feira, dia 24  e servidores terão que fazer nova mobilização
Da Fenajufe – Leonor Costa
BRASÍLIA – 17/08/11 – Em uma sessão bastante disputada, que teve quase três horas de duração, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (Ctasp) da Câmara dos Deputados adiou, mais uma vez, a votação do PL 1992/07, que institui o regime de previdência completar do servidor público. Sob o protesto de centenas de servidores, que lotaram o plenário 12 do Anexo II da Câmara, os deputados decidiram que retomarão os debates sobre o projeto na sessão da próxima quarta-feira, 24 de agosto. O consenso, no entanto, encaminhado ao final pelo deputado Alex Canziani (PTB-PR), não foi nada fácil de conseguir e só foi fechado depois de um amplo debate, em que imperaram as profundas divergências entre os deputados favoráveis à criação dos fundos de pensão dos servidores e os contrários à proposta, de autoria do Executivo e que conta com a forte pressão do governo para seja aprovado no Congresso Nacional.
Leia mais:

DS Campinas/Jundiaí indica presença do Sindifisco Nacional e de grande número de AFRFB no Congresso
Foi aprovado na Assembleia realizada na quinta-feira, 18/8, o indicativo local, propondo a DEN que esteja presente e mobilize o maior número possível de Auditores-fiscais na sessão legislativa da próxima quarta-feira, dia 24, quando será votado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (Ctasp), da Câmara dos Deputados, o projeto de Lei 1992/2007, que institui o regime de previdência completar do servidor público. Na mesma data, será votado na Comissão de Legislação participativa a PEC 555 - que propõe o fim da cobrança da contribuição previdenciária sobre proventos de aposentados e pensionistas.

Encontro de Aposentados Pensionistas
O Encontro de Aposentados e Pensionistas da DS Campinas/Jundiaí será realizado no dia 1º de setembro (quinta-feira) no Hotel Noumi Plaza (Avenida Júlio de Mesquita nº 115 – Cambuí, Campinas). As inscrições para participar do evento são gratuitas e devem ser feitas até o dia 25 de agosto através do email delegaciasindical@sindifisconacionalcampinas.org.br , pelo telefone 3294-3662 ou pessoalmente na sede da DS.
Veja abaixo o convite e a programação do evento:

DS Campinas/Jundiaí divulga Edital para eleição da diretoria para o biênio 2012/2013
A DS Campinas/Jundiaí publica o Edital para inscrição de chapas para a eleição da Diretoria da entidade para o biênio 2012/2013

Artigo - ESTE É O MOMENTO – Chega de Corrupção!!!
Publicado em 19/08/2011 por justicafiscal
Dão Real Pereira dos Santos *
A corrupção não é a única, mas talvez seja a face mais perversa da apropriação privada dos recursos públicos. Ela é o retrato do patrimonialismo que ainda dita as regras na nossa república. O agente público que negocia sua ação ou sua inação e o agente privado que obtém os privilégios e os benefícios da negociação são ambos assaltantes da sociedade e do erário público e não há dúvida de que a corrupção agride a todos indistintamente.

Nenhum comentário: