sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Plenário do CONAF vota divisão de recursos do Sindifisco

A Plenária Deliberativa do CONAF votou, na manhã desta sexta-feira, duas propostas apresentadas por delegados Luiz Gustavo Pereira e Luciano de Moraes Rebouças, da DS Rio de Janeiro, que visam redistribuir as formas de financiamento das atividades do Sindifisco Nacional.
A primeira proposta era que o Fundo CONAF, que paga as despesas com transporte, hospedagem e alimentação dos delegados, hoje compostos pelas DS, passaria a ser integrado, igualitariamente, pela DEN.
A proposta obteve 180 votos favoráveis, 181 contrários e seis abstenções, sendo rejeitada.
Outra proposta, apresentada pelos mesmos delegados, propunha que o FINDES, fundo destinado a financiar as atividades do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), composto pelo conjunto das Delegacias Sindicais, também passaria a ser composto, igualitariamente, pela DEN.
Com 144 votos favoráveis, 136 contrários e uma abstenção, a proposta foi rejeitada por não atingir o quorum de dois terços dos votos necessários para aprovar alteração no Estatuto.

Lista tríplice para representação parlamentar
A Plenária Deliberativa do CONAF também rejeitou a proposta apresentada pelo delegado Wellington Clemente, da DS Santos, que tinha por objetivo estabelecer um processo de lista tríplice para os Auditores-fiscais apontarem candidatos que representariam a categoria nas eleições parlamentares.
A proposta recebeu 109 votos favoráveis, 206 contrários e cinco abstenções.

Teses temáticas:
No período da tarde desta sexta-feira, 12/11, deverão ser iniciadas as votações das teses temáticas.

Nenhum comentário: