quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CONAF - 2010 - Painéis de debates encerraram nesta quarta-feira

Foram encerrados na manhã desta quarta-feira os painéis de debates do CONAF 2010. Desde segunda-feira, foram realizadas cinco palestras.

O 1º Painel, com o tema “Reforma Tributária”, foi realizado na manhã de segunda-feira, 8/11, teve como palestrantes o Professor de Direito da FGV-SP Eurico Marcos Diniz Santi, o Secretário-Adjunto de Política Econômica do Ministério Econômica e Aplicada (IPEA) e doutor em economia pela Unicamp Guilherme Costa Delgado e o Presidente do Sindifisco Nacional Pedro Delarue Tolentino Filho.

O 2º Painel de debates foi realizado no período da tarde de segunda-feira, com o tema “Momento Político Atual: Uma ordem econômica e mundial” e teve como palestrantes o Professor de Economia da Universidade de Santa Catarina, Nildo Domingos Ouriques e o Professor do Instituto de Economia da Unicamp, Plínio de Arruda Sampaio Jr.

Na terça-feira, 9/11, no período da manhã aconteceu o 3º painel de debates, com tema “A Previdência Social: Financiamento e reformas” e teve como palestrantes a professora de Macroeconomia e Economia do Setor Público da UFRJ, Denise Lobato Gentil; o presidente da Confederação Nacional de Serviços, Luigi Nese e a professora titular do Departamento de Economia da PUC-SP, Rosa Marques
Na quarta-feira, 10/11, no período da manhã aconteceu o quarto Painel, que teve como tema o Sindifisco Nacional e a Inclusão Social. Os palestrantes foram o professor de Direito Tributário e Processual da PUC- PR, James Marins e o professor universitário e doutor em Direito do Estado Marciano Buffon.
O quinto e último painel de debates, também realizado na manhã desta quarta-feira, teve como tema “Lei Orgânica do Fisco: Resgatando a autoridade e a prerrogativa do Auditor-fiscal da RFB”.

Nenhum comentário: