sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Auditores-fiscais aprovam luta pela retirada da MP 507

Em Assembleia Nacional realizada nesta quinta-feira, 4/11, os Auditores-fiscais da DS Campinas/Jundiaí aprovaram por unanimidade o Indicativo 1, em que a categoria rejeita integralmente a MP 507, e não apenas alguns de seus dispositivos, conforme foi proposto pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindifisco Nacional na Assembleia realizada no ultimo dia 21.
Também foram aprovados por ampla maioria os Indicativos 2, 3 e 4, que propunham, respectivamente, que a categoria entre em estado de mobilização, a manutenção de estado de Assembleia permanente e autorização para utilizar do fundo de mobilização na luta contra a MP 507.
A proposta de rejeição total da MP já vinha sendo defendida por várias Delegacias Sindicais, que a externaram em manifestos divulgados em conjunto ou isoladamente.
Em reunião telefônica realizada com a DEN na última quinta-feira, 28/10, a maioria das DS manifestou insatisfação com os Indicativos propostos na Assembleia do dia 21, além de reivindicarem que a Assembleia desta quarta-feira tratasse exclusivamente da MP 507. Assim, posição majoritária das DS que refletem o sentimento da categoria acabou sendo acatada pela DEN e levada à Assembleia.

Dia de mobilização
  
Conforme aprovado na Assembleia do dia 21/10, também foi realizado nesta quinta-feira, 4/11, o Dia Nacional de mobilização contra a MP 507.
Na DRF em Campinas os Auditores-fiscais participaram de uma reunião com o Delegado da Receita Federal, Walmir Martinez Tomaz. No encontro, após o apontamento dos Auditores-fiscais das principais dúvidas e dos problemas causados pela MP 507 e pela port
aria 1860, o Delegado reconheceu que elas produziram impacto nos trabalhos e afirmou que está encaminhado à Superintendência da 8ªRF as reclamações da categoria.
Em Jundiaí, após a realização da Assembleia, os Auditores-fiscais entregaram um manifesto ao Delegado da Receita Federal na cidade, Ataor José de Almeida, em que relatam as preocupações a respeito da MP 507 e portaria 1860.

fotos (de cima para baixo):
Assembleia e mobilização na DRF/Campinas
Assembleia na DRJ/Campinas
Assembleia na DRF/Jundiaí

Nenhum comentário: