sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CONAF rejeita mudança de nome do Sindifisco Nacional

Durante a votação das propostas de alteração estatutárias, realizada na noite de quinta-feira, 11/11, os delegados do CONAF rejeitaram duas propostas que tinham por objetivo mudar o nome do Sindifisco Nacional.
Na primeira proposta, a entidade voltaria a ter o nome do Sindicato que representava os Auditores-fiscais da antiga Receita Federal – Unafisco Sindical.
Durante a discussão da proposta, após intensos debates, houve uma manifestação de um grande número de delegados, que se apresentaram simultaneamente para encaminhar contrariamente a mudança do nome da entidade.
Na votação, a proposta foi rejeitada, com 131 votos favoráveis, 217 contrários e 18 abstenções.
Na sequência, foi votada outra proposta no mesmo sentido, que alterava o nome da entidade para Unafisco. Essa proposta também foi rejeitada, com 84 votos favoráveis, 206 contrários e 14 abstenções.
A proposta de alteração de nome da entidade ainda será objeto de discussão em uma tese temática que deverá ser submetida ao plenário nesta sexta-feira, 12/11.

Duração do mandato da diretoria
Ainda na noite de quinta-feira, os delegados do CONAF também rejeitaram uma proposta de alteração estatutária que aumentava de dois para três anos o mandato da diretoria do Sindicato.

Nenhum comentário: