quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Auditores de Campinas e Jundiaí rejeitam proposta do Governo



DRF Campinas

Em Assembleia Nacional realizada na quarta-feira, dia 22/8, os Auditores-fiscais de Campinas e Jundiaí rejeitaram, por ampla maioria, a proposta do Governo de conceder reajuste de 15,8% em parcelas de 5% até 2015. No total, 103 filiados participaram da Assembleia, sendo que 96 votaram pela rejeição e sete se abstiveram.



DRJ
Também foi aprovado um documento (leia aqui) alertando a categoria de que a aceitação da proposta, além de implicar em grande perda salarial, deixará a categoria impossibilidade de realizar mobilização nos próximos três anos, incluindo períodos importantes, como as próximas eleições presidenciais e a Copa do Mundo de futebol em 2014.

Foi aprovada ainda uma nota (leia aqui) da diretoria DS Campinas/Jundiaí, em protesto contra a convocação, por parte da 8ª RF (Região Fiscal), de Auditores-fiscais para treinamento de PIS/Confins nos dias 20 a 23 de agosto. A nota afirma que antes da convocação para tal treinamento já era de conhecimento da administração que a categoria realizaria Assembleia e paralisação fora da repartição nestas datas. Por fim, a nota conclama a direção da Receita Federal a apoiar as reivindicações dos servidores públicos junto ao Ministério da Fazendo e Ministério do Planejamento.

Jundiaí aprova manifesto
DRF Jundiaí
Na DRF Jundiaí os Auditores-Fiscais aprovaram um manifesto (leia aqui) repudiando, entre outros pontos, a intenção, manifestada por integrantes do governo, do aumento dos padrões para negociação da carreira e a proposta de parcelamento do reajuste, o que implica em perdas salariais.

Manifestação em Viracopos
Reunidos na manhã desta quinta-feira, 23/8, na DRF Campinas, os Auditores-fiscais debateram a continuidade do movimento e decidiram realizar uma manifestação pública na próxima terça-feira, dia 28/8, no Aeroporto de Viracopos, reunindo todas as unidades representadas pela DS Campinas e Jundiaí, além de outras DS da região.


Viracopos

Nenhum comentário: