sexta-feira, 20 de maio de 2011

Assembleia em Campinas e Jundiaí aprova apoio a projeto que prevê quarentena para egressos do serviço público


Em assembléia realizada nas unidades da RFB em Campinas e em Jundiaí, os Auditores-fiscais aprovaram a proposta apresentada pela DS local de apoiar a aprovação do projeto de lei 7528/2006, que dispõe sobre o conflito de interesses no exercício de cargo ou emprego do Poder Executivo Federal e impedimentos posteriores ao exercício do cargo ou emprego (veja integra projeto: http://www.dscampinasjundiai.org.br/img/File/pl7528.pdf ) A aprovação da proposta foi motivada pelos recentes casos que configuram conflito de interesses envolvendo ex-funcionários de alto escalão do governo e iniciativa privada, como a anunciada contratação do ex-subsecretário de fiscalização da Receita Federal, Marcos Vinícius Neder, por um escritório de consultoria tributária. O recente escândalo envolvendo o atual Ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, também é exemplo ilustrativo desta situação.
Também foi aprovada na assembleia a garantia do caráter de auditoria da análise das ações referente aos 28,86% e da participação do Conselho Curador de Assuntos Jurídicos, conforme resolução do CDS.
Quanto aos indicativos da pauta nacional, os Auditores-fiscais de Campinas e Jundiaí rejeitaram o indicativo 2, que propunha o atrelamento da Campanha Salarial ao calendário da CNESF (Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Federais). Os demais indicativos foram aprovados.

Nenhum comentário: