sexta-feira, 4 de março de 2011

Diretoria da DS Campinas/Jundiaí apóia as críticas da DS Rio Grande Norte

A Diretoria Executiva da DS Campinas/Jundiaí vem a público para manifestar apoio à abordagem da DS Rio Grande do Norte, expressa em Carta Aberta, datada de dia 21 de fevereiro passado, a diversos assuntos importantes relativos à RFB e à nossa vida sindical. A Carta da DS RN desempenhou, dessa maneira, um papel vital de crítica franca, construtiva, dirigida à DEN, estimulando o debate em nossa categoria.

A Diretoria da DS Campinas/Jundiaí concorda que o conflito de interesses é um tema de relevante interesse público, ainda carente de normatização adequada, que dê conta de todas suas as suas implicações e manifestações e, à vista de situações concretas, objeto de notícias recentes, a nossa Entidade deve se manifestar e propor medidas imediatas, sem prejuízo da discussão de aperfeiçoamentos institucionais e legais, com o objetivo de incrementar a proteção do Estado. A Diretoria da DS Campinas/Jundiaí levará o tema ao debate, junto aos seus filiados, na próxima Assembleia preparatória à reunião do CDS.
Igualmente oportuna foi a crítica, expressa na Carta em referência, à falta de transparência na recente nomeação de julgadores para diversas Delegacias da Receita Federal de Julgamento (DRJ), o que foi, inclusive, motivo de crítica, quanto aos princípios, em Manifesto aprovado nessa semana em Assembleia ocorrida com filiados da DRF Jundiaí.
Da mesma forma, a Diretoria da DS Campinas/Jundiaí repudia a criação do fundo de auxílio a Auditores-Fiscais demitidos, aprovada na última reunião do CDS, e levará o tema ao debate em Assembleia local, juntamente com a proposta de um questionamento, a ser dirigido à DEN, sobre a permanência, nessa instância sindical, de um Diretor, já exonerado do serviço público.

Leia no link abaixo a íntegra da carta da DS Rio Grande do Norte
http://www.dscampinasjundiai.org.br/img/File/DS_RN.pdf

Nenhum comentário: