segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Assembleia Nacional: Delegacias Sindicais aprovam manifestos pela retirada da MP 507

Após a realização da Assembleia Nacional na última quinta-feira, dia 21, as Delegacias Sindicais de Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Ceará, Blumenau, Salvador, Florianopolis e Pelotas, além da DS Campinas/Jundiaí, aprovaram manifestos repudiando a edição da MP 507 e da portaria 1860.
Em comum, a maioria dos manifestos aprovados criticam a postura dúbia da DEN sobre o assunto, expressada no indicativo 1 da Assembleia, que apontava a rejeição apenas de dispositivos da MP 507. Conforme manifestado pelas DS, que se abstiveram de votar o indicativo, a totalidade da medida traz insegurança e invialibiliza o trabalho de fiscalização tributária.
A postura autoritária da DEN de não colocar para a categoria os indicativos propostos em documento assinado por 14 DS, nem a proposta da DS Salvador, que propunham luta pela retirada da MP 507, também foi criticada nos manifestos aprovados na Assembleia.
Estas manifestações demonstram a preocupação da categoria sobre a forma como a DEN vem conduzindo a categoria para resistir contra a MP 507 e portaria 1860. Tais medidas representam o mais grave ataque contra a autoridade dos Auditores-fiscais e o momento não permite postura dúbia, nem vacilações.

Veja os manifestos no link abaixo:
http://www.dscampinasjundiai.org.br/site/documento_473_0__assembleia-nacional.html



Nenhum comentário: