sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ex-subsecretário de fiscalização da Receita Federal irá atuar em escritório de consultoria tributária

Notícia veiculada em vários sites na internet nesta semana (veja links abaixo) informa que o ex-Subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Marcos Vinícius Neder, irá atuar como consultor na área tributária para o escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados. A banca é associada ao escritório internacional Baker& Mckenzie.
Conforme divulgado na página “Canal Executivo” do portal UOL, “o especialista chega à sede do escritório em São Paulo para agregar sua experiência de mais de 25 anos na Receita Federal, na qual atuou como subsecretário de Fiscalização até dezembro de 2010.
Com experiência no ramo contencioso fiscal administrativo, também foi presidente de Câmaras no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, em Brasília, e julgador da Câmara Superior de Recursos Fiscais durante 12 anos”.
Ao invés de desejar sucesso à nova empreitada de nosso ex- Subsecretário, como fez a DEN, a diretoria da DS Campinas/Jundiaí manifesta grande preocupação com esta notícia. Então um servidor público, com mais de 25 anos de carreira na Receita Federal e recentemente responsável por grandes e polêmicas mudanças na estrutura de fiscalização, como a criação das Delegacias de Grandes Contribuintes, de uma hora para outra deixa o órgão e vai “agregar sua experiência” a um escritório privado na área de tributação? Que tipo de consultoria ele irá prestar utilizando seus conhecimentos sobre a Receita Federal? Como ficará o interesse público?
No mínimo devemos questionar se este caso não configura conflito de interesse.
A categoria não pode fechar os olhos e nem silenciar sobre este assunto. É hora de reclamar um debate público sobre este tema.
Voltaremos ao assunto.

Veja a notícia nos links abaixo

Nenhum comentário: