quinta-feira, 18 de março de 2010

Manifesto dos AFRFB da DS Campinas e Jundiaí

CAMPANHA SALARIAL 2010

18 DE MARÇO - DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO

É HORA DE DEFINIR OS RUMOS DA NOSSA CAMPANHA!


Na reunião do CDS, ocorrida entre os dias 3 a 5 de março de 2010, a DEN apresentou uma proposta de Campanha Salarial e de Pauta Reivindicatória/2010, que foi apreciada e modificada pelos delegados.

A Pauta Reivindicatória e a implantação de nova Tabela Remuneratória foram aprovadas por ampla maioria na Assembléia Nacional, mas ainda são atos de vontade e que dependem de uma clara estratégia a ser apresentada pela DEN, a fim de que os Auditores-fiscais estejam conscientes de que a Direção está propondo uma Campanha Salarial que é para valer. A luta pela recomposição dos nossos proventos e por outras reivindicações demanda, como se sabe, uma grande energia, além, é claro, dos altos gastos financeiros envolvidos e que saem do bolso dos próprios filiados.

Na Plenária Nacional dos dias 8 e 9 de abril, a DEN precisará esclarecer, nessa estratégia, quais são as restrições legais a que estaremos submetidos, tratando-se de um ano eleitoral e, exatamente por isso, quais são as balizas temporais em que se dará a Campanha. A DEN avalia que é possível lutar pelos dois objetivos ao mesmo tempo, o de antecipar a terceira parcela e alterar a tabela remuneratória? A DEN tem as estratégias para nos lançarmos à sociedade com esse fim e paralelamente aos esforços empreendidos pela aprovação da LOF?

É hora, enfim, de definir, com responsabilidade, os rumos da Campanha Salarial 2010. As lutas futuras precisam ser feitas com as lições das Campanhas Salariais passadas. Não podemos nos dar ao luxo de, girando em falso, ficar negociando por meses e meses.
A Pauta Reivindicatória está aprovada, mas isso não basta. É preciso agora que a Direção Executiva Nacional apresente a sua estratégia para termos a mobilização necessária e, com unidade, alcançarmos a vitória almejada.


Auditores-fiscais da DS Campinas/Jundiaí

Nenhum comentário: