quinta-feira, 28 de março de 2013

INFORMATIVO SEMANAL Nº 141 – 29 DE MARÇO DE 2013


DS convoca assembleia local em Viracopos dia 02/04
A DS Campinas/Jundiaí convoca os filiados lotados na Alfândega de Viracopos para assembléia local que será realizada na próxima terça-feira, dia 02/04, para escolha de representante para debate de temas de interesses comuns dos Aduaneiros de Campinas, Santos e Cumbica que acontecerá na quarta-feira (03/04), em Guarulhos. Veja o Edital

Senado aprova projeto que reajusta salário dos servidores
O Plenário do Senado aprovou na noite desta terça-feira (26), por meio de votação simbólica, vários projetos que tratam do funcionalismo público.
Dentre eles o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 6/2013, que reajusta a remuneração de servidores da Receita Federal, do Banco Central, do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra) e de vários outros órgãos. No entanto, como o Senado suprimiu as emendas relativas aos servidores da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) que o Projeto recebeu na Câmara, terá que retornar àquela Casa que pode acatar ou rejeitar a mudança. Após nova apreciação pelo Plenário da Câmara, em regime de urgência - o que poderá ocorrer já na próxima semana - o PLC segue para sanção presidencial.

PCCS (Previdenciários) – DS irá disponibilizar transporte para Assembleia em São Paulo
Tendo em vista a convocação pela DEN para realização de Assembleia Regional para discussão sobre a Ação do PCCS a ser realizada na próxima terça-feira (2/4), às 9h, na Sede da DS São Paulo, conforme Edital em anexo; A DS Campinas – Jundiaí tomou a iniciativa de disponibilizar transporte aos filiados interessados em participar das discussões, onde estará presente o Advogado responsável pela Ação em questão.
Assim, solicitamos aos interessados se manifestem através de mensagem eletrônica (e-mail) para diretoria@sindifisconacionalcampinas.org.br ou pelos fones: (19) 3294-7332 / 3295-6498 até às 10 horas de 01/04/2013 (segunda-feira) impreterivelmente.

DS manifesta preocupação com encontro entre presidente da Comissão de Direitos Humanos e embaixador do Irã
Oito Delegacias Sindicais que participaram da Oficina Sindical realizada no último final de semana em Teresópolis (RJ) divulgaram nota em que expressam preocupação com a notícia veiculada no jornal “O Estado de São Paulo”, sobre o encontro entre o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, pastor Marcos Feliciano (PSC/SP), e o embaixador o do Irã no Brasil, Ali Ghanezadeh Ezabadi, para tratar das condições de carceragem e saúde de Fahid Marvazzi, cidadão de origem iraniana condenado a 20 anos de prisão por atentar contra a vida do Auditor-Fiscal José de Jesus Ferreira, que o investigava por envolvimento em crime de contrabando e descaminho.
O AFRFB José de Jesus foi vítima de emboscada no bairro de Varjota, em Fortaleza, em dezembro de 2008. Atingido por cinco tiros, ficou seis meses tetraplégico e levou quase dois anos para retornar ao trabalho. Leia mais

Área restrita do site está disponível para filiados. Veja como acessar.
Desde a tarde de quinta-feira (27/3) o site da DS Campinas/Jundiaí passou a contar com área de acesso restrito aos filiados. Para acessar a página, os filiados devem inicialmente enviar uma mensagem para o email jornalismo@sindifisconacionalcampinas.org.br e solicitar o número de matrícula (login) e a senha de acesso.

Fiscais da Paraíba questionam no STF Decreto que institui remuneração por desempenho
O Sindifisco Paraiba, entidade que representa os Auditores-fiscais do estado, ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), para que seja declarada a inconstitucionalidade do Decreto nº 33674/2013, que cria a Bolsa de Desempenho Fiscal.
Para o presidente da entidade, Vitor Hugo, o Decreto é inconstitucional e discriminatório, e desrespeita decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) na qual a Corte ressalta que é vedado, pela Constituição, o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória ao subsídio.
Tal decisão foi proferida em Medida Cautelar de Ação Direta de Inconstitucionalidade julgada, anteriormente, em relação à matéria análoga à pleiteada pelo Sindifisco-PB, e tem caráter vinculante, ou seja, se estende a todos os Tribunais do País.
“A Bolsa de Desempenho é incompatível com a remuneração da categoria, por subsídio, e precariza a carreira do Fisco por ser discriminatória entre ativos e aposentados, o que é inaceitável, uma vez que a categoria fiscal lutou, anos a fio, para manter a paridade, direito assegurado pelo PCCR dos auditores, vigente desde 2007”, salienta o presidente do Sindifisco-PB, Victor Hugo.
Segundo ele, a categoria refutou, totalmente e em assembleias-gerais, a Bolsa de Desempenho, considerando que, entre outros fatos, a iniciativa governamental impele à busca de superação de metas de difícil mensuração, o que pode acarretar arrocho fiscal, prejudicando, principalmente, os pequenos e médios empresários.
Confira abaixo a entrevista concedia por Vitor Hugo à DS Campinas/Jundiaí.

Senado: CCJ aprova manual de conduta para agente público federal
Os detentores de cargo ou emprego público federal deverão sujeitar sua conduta a uma série de regras de modo a resguardar informação privilegiada e prevenir ou impedir conflito de interesses. Limites específicos à atuação de servidores de alto escalão, durante e após o exercício da função, estão sendo fixados em projeto de lei da Câmara (PLC 26/2012), aprovado, nesta quarta-feira (27), pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
De acordo com o projeto, elaborado pelo Poder Executivo ainda na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conflito de interesse é a situação gerada pelo confronto entre interesses públicos e privados, que possa comprometer o interesse coletivo ou influenciar, de maneira imprópria, o desempenho da função pública.
Ministros; dirigentes de autarquias, fundações e empresas públicas ou sociedades de economia mista; agentes públicos passíveis de negociar informação privilegiada em troca de vantagem econômica são alguns dos altos funcionários alcançados pela proposta. Todos terão de responder por eventuais desvios perante a Comissão de Ética Pública (CEP).
Mas o PLC 26/2012 não impõe restrições apenas à atuação destas autoridades. Ocupantes de cargos DAS (Direção e Assessoramento Superiores) 4, e de níveis inferiores a este na hierarquia funcional, continuarão a prestar contas de suas ações perante a Controladoria Geral da União (CGU).

Unafisco Saúde – Confira a lista de clínicas credenciadas para aplicar vacina antigripe
Com a chegada do outono e aumento de incidência dos casos de gripe, o Unafisco Saúde divulga a relação das clínicas credenciadas que aplicam a vacina anti-gripe: Veja aqui.
Nova lista de Credenciados:
Confira a lista atualizada de credenciados (clique aqui)

Valor Econômico aborda os malefícios que as desonerações causarão à Previdência Social
O Jornal Valor Econômico publicou nesta terça-feira, 26/3, Editorial intitulado “Benefícios da desoneração da folha devem ser avaliados”. O texto afirma que “tudo indica que esteja criando uma verdadeira bomba de efeito retardado.” Sobre o rombo que as desonerações causarão à Previdência, complementa: “Uma coisa é certa: o Tesouro cobrirá o buraco. Já em dezembro, o Tesouro transferiu à Previdência R$ 1,79 bilhão a título de compensação pela desoneração, mas deveria ter repassado R$ 4,3 bilhões. Aparentemente, esse é um rombo que não tem volta”.

Nenhum comentário: