terça-feira, 29 de janeiro de 2008

DS CAMPINAS COMEMORA 200 ANOS DE ADUANA

Com a realização de um café da manhã no auditório da Alfândega do Aeroporto de Viracopos, a Delegacia Sindical em Campinas e Jundiaí comemorou, nesta segunda-feira 28 de janeiro, os duzentos anos de Aduana no Brasil. Na presença de colegas lotados em Viracopos -- João Tafner, Secretário-Geral; Schubnell, Diretor de Defesa Profissional e Assuntos Técnicos; e Diego Barbosa, Diretor de Esportes e Lazer --, o 2º vice-presidente da DS/Campinas, Paulo Alvim, iniciou a comemoração convidando o ex-presidente da DS e ex-inspetor daquela Alfândega, José Carlos Rossetto, para falar sobre a história daquela unidade.



Em sua fala, Rossetto salientou a importância para a história do Brasil da abertura dos portos brasileiros decretada por D. João VI com a sua vinda para o Brasil. Depois, dando um salto no tempo, passou a falar sobre a importância atual do aeroporto de Viracopos e sua Alfândega, destacando o papel que os colegas daquela unidade tiveram e têm no aperfeiçoamento do trabalho aduaneiro na Receita Federal. Lembrando o nome da alguns colegas que por ali passaram, destacou o trabalho de implementação do SISCOMEX que contou com a forte colaboração de colegas daquela unidade.Pontuou também que Viracopos, como o principal aeroporto de movimentação de cargas do Brasil, adquire uma importância estratégica para a economia do país. Fato que a torna muito sensível a qualquer alteração em seu funcionamento, pois quem usa avião tem pressa.


Para encerrar, lembrou que o mais importante para os colegas aduaneiros é garantir, na qualidade de funcionários públicos, o cumprimento das normas tributárias e aduaneiras, sendo a observância da legalidade a grande contribuição a ser dada pela categoria ao país e ao desenvolvimento do comércio do Brasil com as outras nações soberanas. Após a cerimônia os colegas reunidos conversaram sobre a nossa campanha salarial.

Nenhum comentário: