quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Versão oficial: Para DEN, colegas de Campinas querem greve já em fevereiro















Leia a seguir, na íntegra, a notícia publicada no boletim informativo de hoje (30/10) sobre visita de membros da DEN à DS Campinas.

Cerca de 60 colegas filiados à DS (Delegacia Sindical) Campinas participaram ontem (29/1) de duas reuniões com diretores da DEN (Diretoria Executiva Nacional) para debater a Campanha Salarial. Pela manhã foi realizado um encontro com os colegas lotados na Alfândega do Aeroporto de Viracopos e, à tarde, com Auditores-Fiscais da DRF (Delegacia da Receita Federal) Campinas. “A receptividade foi muito boa. Assim como a DEN, os colegas acham que não dá mais para esperar uma resposta do governo e defendem que devemos nos preparar para entrarmos em greve no final de fevereiro”, relata o diretor-secretário do Unafisco, Ricardo Skaf.

Em Viracopos, os colegas propuseram a realização de atividades conjuntas com os aduaneiros de Cumbica e Santos como forma de dar mais coesão à mobilização. O espírito é que a Classe deve se preparar para iniciar uma greve forte. Os colegas de Campinas elogiaram o fato de a DEN fazer visitas às localidades antes do início da greve como forma de debater o que deve ser feito, o que, na opinião deles, é novidade.

Nas duas localidades, os participantes se mostraram preocupados com a falta de participação das outras entidades na mobilização. Temem que apenas os filiados ao Unafisco fiquem na linha de frente da paralisação, correndo os riscos de represálias. Os diretores da DEN explicaram que o Sindicato está buscando a mobilização em conjunto com as demais entidades representativas dos Auditores-Fiscais.

Em Viracopos, após conversarem com os colegas, os diretores da DEN foram recebidos pela Inspetora do Aeroporto, Maria Elizabete Antonieta Ferro Alves. Em Campinas, pela delegada Ana Valesca Minas de Assunção. Além de Ricardo Skaf, representaram a DEN o diretor adjunto de administração, Maurício Zamboni; o diretor adjunto de Assuntos Jurídicos, Kleber Cabral; e o diretor suplente Renato Gama. O presidente da DS, Paulo Gil Introini, também participou das atividades.

Nenhum comentário: