sexta-feira, 14 de setembro de 2012

INFORMATIVO SEMANAL Nº 120 – 14 DE SETEMBRO DE 2012

DS Campinas/Jundiaí elege delegados para o CONAF

Em Assembleia Local realizada nesta quarta-feira, dia 12, os Auditores-Fiscais de Campinas e Jundiaí escolheram os delegados e observadores ao Congresso Nacional dos Auditores fiscais que será realizado no mês de novembro em Salvador (BA).
No total, 113 filiados participaram da Assembleia, o que garante a DS Campinas/Jundiaí o envio de 10 delegados e dois observadores. Veja a lista abaixo (anexo mapa de votação)
Delegados:1 – Paulo Roberto Matsushita (DRF Jundiaí)
2 – Paulo Gil Holck Introíni (DRF Campinas)
3 - Fátima Franchi Martins Correa (DRF Jundiaí)
4 - Irenise Gottschall Criscuolo(DRF Jundiaí)
5 - Alexander Jum Takahashi (DRF Campinas)
6 - Edison Luiz Bacci (DRF Campinas)
7 - Paulo José Alvim Passos (DRF Campinas)
8 - André Moreira (DRF Campinas)
9 - Antonio Cesar B. Ferreira (Alf. Viracopos)
10 - Sandra Tereza P. Miranda (DRF Campinas)

Observadores:1 - Ronald Fernando de Carvalho Botelho (Aposentado)
2 – Leonardo Felis Silva (Alfândega Viracopos)

CONAF 2012: Teses e alterações estatutárias estão disponíveis no site do Sindifisco NacionalEstão disponíveis no site do Sindifisco Nacional as teses e propostas de alteração estatutárias apresentadas ao CONAF 2012 (clique aqui). De acordo com o Artigo 10 do Regulamento do CONAF, “serão consideradas inscritas as teses que forem discutidas e aprovadas em Assembleia-Geral de, pelo menos, 30% das Delegacias Sindicais, conforme art. 28, inciso I do Estatuto”.

Assembleia em Jundiaí aprova manifestoNa Assembleia pré-CDS na DRF Jundiaí foi aprovado um manifesto para o fortalecimento da luta dos servidores públicos federais. O documento analisa as recentes políticas adotadas pela presidente Dilma Roussef e conclui que há uma inflexão liberal do Governo que indica o início de um período de novos ataques ao Estado e ao serviço público, “impondo ao nosso movimento sindical, portanto, toda a cautela na defesa dos nossos direitos”. (Leia aqui)

DS Campinas/Jundiaí promove debate sobre mídia e democracia
Na terça-feira, dia 11, a DS Campinas/Jundiaí realizou um debate sobre os meios de comunicação e a cobertura da mídia na greve dos servidores públicos. O evento teve como expositor o jornalista Reginaldo Cruz, que falou sobre a concentração da propriedade dos meios de comunicação de massa nas mãos de poucas famílias e da necessidade de um novo marco regulatório para setor. O jornalista também observou a existência de dispositivos constitucionais para democratização da comunicação que não são cumpridos ou regulamentados, o que favorece a manutenção de um oligopólio e compromete a democracia.
Presente ao evento, o diretor do sindicato dos Bancários de Jundiaí e região, Antonio Cortesani falou sobre a importância dos meios de comunicação alternativos fez um relato da experiência local do jornal Brasil Atual, editado por entidades sindicais ligadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Também participaram do debate o coordenador regional da CUT, Vitor Machado e o vice-presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e região, Marcos Tebom.
O evento foi realizado na subsede da DS em Jundiaí e contou com a presença do Presidente, José Carlos Rossetto e do vice-presidente, Paulo Matsushita.

Nenhum comentário: