quinta-feira, 9 de junho de 2011

Diretores da DS Campinas/Jundiaí reúnem-se com Inspetor da Alfândega de Viracopos

Diretores da DS Campinas/Jundiaí reuniram-se, na terça-feira, dia 7, com o Inspetor da Alfândega de Viracopos, Fábio Eduardo Boschi e com o Inspetor Substituto, Antonio Andrade Leal.

Na reunião os representantes da DS Campinas/Jundiaí levaram ao Inspetor algumas das preocupações dos Auditores-fiscais que atuam na aduana de Viracopos, como a anunciada expansão do aeroporto, tendo em vista os grandes eventos esportivos que o país sediará em breve - Copa do Mundo de Futebol em 2014 e a Olimpíada no Rio de Janeiro em 2016 – entre outros grandes projetos, como o Trem de Alta Velocidade que deverá interligar Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro e que passará por Viracopos.

O Inspetor também manifestou preocupação, em especial com o déficit no quadro de servidores frente às necessidades da alfândega. Conforme informou Fábio Boschi, hoje Viracopos tem apenas 28,69% do quadro de Auditores-fiscais se comparada com a lotação considerada máxima. Este déficit também se repete nos cargos de suporte ao Auditor-fiscal.

Na reunião também foram discutidos temas como o Operador Econômico Autorizado (OEA), garantia da prerrogativa do porte de arma e a O.N 3/2011, sobre a Equipe de Gerenciamento de Risco. O Inspetor afirmou estar aberto para manter dialogo constante com o Sindicato e com a categoria.

Participaram da reunião o Presidente da DS Campinas/Jundiaí, Paulo Matsushita, o Vice-presidente, José Carlos Rosseto, o Diretor de Assentos Jurídicos, Itamar Vicente Alves, o Diretor de Adjunto de Finanças, Bruno Osório e o Diretor de Estudos Técnicos, Paulo Gil Introíni.

Nenhum comentário: