segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Colunista da Folha de São Paulo repercute posição de DS sobre “bolsa malfeitor”

O colunista do jornal Folha de São Paulo, Elio Gaspari, voltou a comentar em sua coluna deste domingo, 19/12, a proposta da DS Santos de criação, pelo Sindifisco Nacional, de um fundo para remunerar Auditores-fiscais da Receita Federal demitidos a bem do serviço público, que está sendo chamada pelo jornalista de “bolsa malfeitor”. Na nota o colunista reproduz a informação do presidente da DS Rio de Janeiro, Aélio do Santos Filho (foto ao lado), que repudia a criação deste fundo, posição acompanhada pelas DS Campinas e Maranhão.
Veja abaixo o trecho da coluna de Elio Gaspari.

FOLHA DE SÃO PAULO - São Paulo, domingo, 19 de dezembro de 2010

ELIO GASPARI
..........
BOLSA MALFEITOR
O presidente da Delegacia Fiscal do Rio de Janeiro do Sindicato dos Auditores Fiscais, Aelio dos Santos Filho, informa que repudia a iniciativa da sua similar de Santos, que pretende criar um fundo de socorro aos fiscais postos para fora da Receita Federal, depois de serem submetidos a inquéritos nos quais tiveram direito de defesa. Nas suas palavras:
"A aprovação do fundo para pagar salários de auditores demitidos a bem do serviço público não passou pelo crivo da categoria: foi rejeitada no Congresso Nacional de Auditores Fiscais. A aprovação dessa excrescência chamada "Bolsa Malfeitor" ocorreu no Conselho de Delegados Sindicais, sem discussão prévia na categoria."
As delegacias sindicais de Campinas e do Maranhão também condenam a ideia da Bolsa.

Nenhum comentário: