sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Auditores-fiscais de Campinas e Jundiaí aprovam manifesto com criticas à atuação da DEN no CONAF

Os Auditores-fiscais de Campinas e Jundiaí aprovaram, em Assembleia realizada na quinta-feira, 9/12, um manifesto com críticas à atuação da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindifisco Nacional durante o CONAF realizado no mês de novembro em Florianópolis (SC).
O texto alerta que a desorganização do evento, a falta de discussão e omissão da DEN sobre de temas importantes, como a Campanha Salarial, o Termo de Acordo Coletivo e a luta contra a MP 507, entre outros, coloca em risco os direitos conquistados pelos AFRFB. Ao final, o manifesto conclama a categoria a se unir em defesa da democracia e transparência no Sindicato.
Leia o manifesto: http://www.dscampinasjundiai.org.br/img/File/Manifesto.pdf

Bolsa malfeitor:
Também foi aprovado pela Assembleia em Campinas e Jundiaí o apoio a um manifesto da DS Rio de Janeiro contra a criação de um fundo com a contribuição de todos os sindicalizados para pagar salários de auditores demitidos a bem do serviço público. Esta proposta, apresentada pela DS Santos, foi aprovada na última reunião do CDS, ocorrida em Brasília, nos dias 22 a 25 de novembro.

Veja abaixo o manifesto da DS Rio de Janeiro.

Unafisco Saúde:
A Assembleia também aprovou a proposta de criação de um novo produto do Unafisco Saúde, que na prática cria uma modulação com preços menores e sem algumas coberturas garantidas no plano em vigor, que continuará existindo. Mais informações sobre o novo produto do Unafisco Saúde podem ser acessadas no sítio eletrônico do Sindifisco Nacional http://www.sindifisconacional.org.br/ no banner “Novo Produto – Unafisco Saúde”, na parte superior à direita da tela do computador. Para acessar a informação é necessário possuir a senha de acesso à área reservada do sítio.
Os Auditores-fiscais de Campinas e Jundiaí também aprovaram a manutenção do Unafisco Saúde sob a administração do Sindifisco Nacional, referendando assim a decisão do CONAF.

Indicativos:
Os demais indicativos da pauta, que tratavam das alterações estatutárias aprovadas no CONAF foram referendados por maioria dos presentes à Assembleia, com exceção do Indicativo 12, que propõe que, em protesto contra a MP 507, os Auditores-fiscais, ao acessar qualquer dado protegido por sigilo fiscal deverá solicitar a sua chefia imediata que essa lhe forneça esses dados de preferência impressos em meio papel, eximindo o Auditor-Fiscal de qualquer risco de ser punido por acesso imotivado.
Na opinião da maioria dos presentes na Assembleia, esta atitude contribui para a retirada de atribuição do AFRFB.

Nenhum comentário: