sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Unafisco Saúde – acordos devem agilizar atendimento na Unimed Campinas e na Uniodonto

Procedimentos não cirúrgicos até R$ 2 mil deverão ter liberação instantânea



Devido à reclamação de associados sobre o atendimento prestado pela Unimed Campinas e pela Uniodonto e após solicitação da diretoria da DS Campinas/Jundiaí, representantes do Unafisco Saúde e da Unimed Campo Grande estiveram em Campinas na quinta-feira, dia 16/9, para tratar de ajuste de procedimentos com objetivo de agilizar a autorização e liberação para consultas e exames.
Acompanhada do vice-presidente da DS Campinas/Jundiaí, José Carlos Rosseto, e do diretor de estudos técnicos, Paulo Gil Hölck Introíni, a equipe do Unafisco Saúde participou de reuniões com representantes da Uniodonto e da Unimed Campinas.
De acordo com a gerente do Unafisco Saúde, Maria Simone Santos Araújo, ficou acordado com a Unimed Campinas que, a partir do dia 31 de outubro, os procedimentos até R$ 2.000,00 terão liberação instantânea, através do telefone 0800-136688, diretamente do consultório/clínica – exceto nos casos que envolvam procedimento cirúrgico; neste caso será necessário pegar a guia diretamente na Unimed. Também ficou acertado que o
Unafisco Saúde encaminhará à Unimed Campinas o cadastro de associados para a criação de um Sistema Nacional Informatizado.
A gerente do Unafisco Saúde também fez contato com a Unimed Jundiaí, visando estabelecer os mesmos procedimentos acordados em Campinas, mas não obteve retorno até a sexta-feira, dia 17.
Uniodonto – ficou acertado que o Unafisco Saúde encaminhará o arquivo de associados e a Uniodonto assumiu o compromisso de notificar seus prestadores de serviço. Assim, partir do dia 1º de outubro o atendimento será on line, ou seja, o dentista credenciado que possui sistema on line ao Uniodonto poderá consultar de imediato o cadastro do associado e agilizar o atendimento. Caso não possua, deverá ser solicitado liberação por fax, ou diretamente na Uniodonto.
No final da tarde, a equipe do Unafisco Saúde participou de uma reunião na sede da DS Campinas/Jundiaí com diretores e associados, para informar sobre os acordos feitos com a Unimed e a Uniodonto. Durante a reunião, a coordenadora do setor do intercâmbio da Unimed Campo Grande, Eva Mara Saragosa, informou que os associados que tem carteirinha sem restrição de atendimento devem ter seus pedidos de exame autorizado na hora, independente o prazo citado acima. Vale lembrar que a Unimed Campo Grande é contratada pelo Unafisco Saúde e o atendimento é nacional, através do serviço de intercâmbio.
Na reunião também foi decidido que será formada uma comissão composta por diretores da DS Campinas/Jundiaí e associados ao Unafisco Saúde para analisar e propor medidas para melhorar o atendimento em Campinas e em Jundiaí, além de levantar uma lista de profissionais que podem ser credenciados ao Unafisco Saúde.
Também compuseram a equipe do Unafisco Saúde nas reuniões Ana Paula Oliveira da Silva, supervisora da área de odontologia; Luciana Paiva, coordenadora técnica; Ana Sandra Moura de Souza; suporte técnico; Débora Regina Juliano – gerente da central 0800; Cibele Oliveira – central 0800.
Pela DS Campinas/Jundiaí acompanharam as reuniões, além do vice-presidente José Carlos Rosseto, o diretor de estudos técnicos Paulo Gil Hölck Introíni, os funcionários Tatiane de Cassia e Vanderlei Martins. O diretor de assuntos de aposentadorias e pensões, Ronald Botelho, participou da reunião realizada na sede da DS.
Vale ressaltar que os ajustes de procedimentos visando a melhoria do atendimento foram documentados. Portanto, o associado que tiver atendimento de consulta ou exame negado, ou fora dos procedimentos a partir das datas estabelecidas, deve entrar imediatamente em contato com a DS Campinas/Jundiaí.

Nenhum comentário: