sexta-feira, 29 de junho de 2012

Informativo Semanal 109


Proposta de delegados da DS Campinas/Jundiaí sobre rumos da greve é aprovada pela Plenária Nacional
Caso o governo não apresente nenhuma proposta à categoria até o dia 31 de julho uma Assembleia deve ser convocada para o dia 1º de agosto com o indicativo de paralisação total das atividades da Receita Federal. Esta foi a principal deliberação aprovada na Plenária Nacional realizada na terça e quarta-feira, dias 26 e 27, em Guarulhos (SP).
A proposta foi apresentada pelos delegados da DS Campinas/Jundiaí, com apoio de delegados das DS Curitiba, Ribeira Preto, Espírito Santo, Belo Horizonte, Joinville, Brasília e Pará.
Outras deliberações aprovadas foram a constituição e fortalecimento do fundo de corte de ponto e fundo de mobilização. “Essas deliberações foram importantes para mostrar ao Governo que a categoria está decidida e preparada para suportar uma greve e a aprofundar a mobilização”, comentou o Vice-Presidente da DS Campinas/Jundiaí, Paulo Matsushita, que participou como delegado da Plenária Nacional.
Para Matsushita a Plenária Nacional foi um momento importante para mostrar a unidade da categoria e definir rumos do movimento. “Na avaliação de conjuntura afirmamos que o movimento, na primeira semana, estava desorganizado e sem uniformidade e que a operação crédito zero precisa de mais intensificação” observou. Conforme informou o Vice-presidente da DS Campinas/Jundiaí, a avaliação da Plenária foi que, além de não encerrar os processos, também é necessária uma operação padrão para afetar os resultados das planilhas gerenciais na zona secundária.  “A Plenária foi importante porque reuniu 400 representantes da categoria de todo o país, mostrou a unidade da categoria e apontou propostas no sentido de organizar e acirrar o movimento”, afirmou.
Agora, a DEN deve convocar uma assembleia ainda esta semana para a categoria analisar as propostas aprovadas na Plenária Nacional.

Auditores da DRF Campinas e de Viracopos decidem realizar reuniões semanais
Os Auditores-fiscais da DRF Campinas reuniram-se na manhã de quinta-feira, dia 28, para discutir e avaliar as propostas aprovadas na Plenária Nacional realizada na terça e quarta-feira, dias 26 e 27, em Guarulhos.
Conforme informou o Diretor Secretário da DS Campinas/Jundiaí, Edison Bacci, que foi um dos delegados da Plenária Nacional, após a discussão de várias propostas, as principais deliberações foram a convocação de uma Assembleia para o início do mês de agosto, caso o Governo não apresente nenhuma proposta até o dia 31 de julho, que deverá propor a radicalização do movimento, com a paralisação de 100% das atividades na Receita Federal e o acirramento da continuidade do movimento dentro da repartição, com assinatura de ponto e a manutenção da operação padrão na zona primária e crédito zero na zona secundária (veja texto acima).
Na reunião também foram debatidos as ações para manter a operação crédito zero. Os Auditores da DRF Campinas deliberam ainda a realização de reuniões todas segundas e quintas-feiras, às 9h30, no Auditório da DRF, enquanto durar o movimento.

Viracopos
Em reunião realizada na tarde de quinta-feira, os Auditores lotados na Alfândega de Viracopos também decidiram realizar, a partir da próxima semana, reuniões todas as terças e quintas-feiras, às 10h no Auditório, para discutir as ações e a continuidade do movimento.

Imprensa
Jornal Valor Econômico destaca que Dilma deve conceder reajustes para algumas categorias de servidores da União
Reportagem do jornal Valor Econômico publicada na quarta-feira, 27, com o título “Dilma deve conceder reajustes a servidores da União” destaca que a presidente Dilma Roussef deverá conceder reajustes salariais à algumas categorias do serviço público federal. De acordo com a reportagem, as categorias que compõem a base dos servidores serão beneficiadas, o que agradaria o meio sindical.
O jornal informa ainda que, como desdobramento político dessa medida, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, assinou minuta de projeto de lei, que busca incorporar ao salário as gratificações recebidas por assistentes e oficiais de chancelaria.
De acordo com a reportagem, fontes do Palácio do Planalto avaliam que são menores as chances de concessão de reajustes às carreiras que estão no topo do funcionalismo, como os auditores da Receita Federal e a Polícia Federal.
Para o Vice-presidente da DS Campinas/Jundiaí, a reportagem mostra um recuo do Governo em função das pressões dos servidores públicos federais. “Várias categorias vem realizando mobilizações este ano. Esta reação do Governo mostra um recuo e aponta que devemos continuar a pressão para obter um proposta às nossas reivindicações”, comentou Paulo Matsushita.

Campanha Salarial
CNM convida Auditores para discutir uniformização de procedimentos para mobilização
(Do Sindifisco Nacional)
O CNM (Comando Nacional de Mobilização) divulgou, na quinta-feira (28/6), convite para que os Auditores-Fiscais participem do “Encontro Técnico de Uniformização de Procedimentos em Operação Padrão na Zona Primária” e do “Encontro Técnico de Uniformização de Procedimentos de Crédito Zero para Zona Secundária e DRJ”.
O Comando ressalta a importância do engajamento e da colaboração da Classe na discussão sobre medidas de padronização e uniformização dos procedimentos que podem contribuir para o andamento da Campanha Salarial. Veja nos links acima onde ocorrerão os encontros e como participar.

Festa Julina será no sábado dia 7 de julho
Agende-se. A festa julina 2012 da DS Campinas/Jundiaí acontecerá no dia 7 de julho (sábado), a partir das 17h, no Buffet Belmont (Rua Cel. Alfredo Augusto do Nascimento, 2000, Sousas).
Os convites estarão a venda até o dia 5 de julho. Veja o CONVITE


Nenhum comentário: